• institutojapi

Preservação do Meio Ambiente.



Desde a hora em que acordamos, até a hora de dormir, nós seres humanos interagimos com a natureza. Ela nos proporciona a base de tudo na vida, desde a água, os alimentos que são essenciais para nossa sobrevivência, até os materiais que utilizamos em nossa casa, e em nosso trabalho.


Não seria justo cuidar e preservar algo que é de suma importância para nós? Infelizmente não é isso que vem acontecendo, com o aumento da população e a falta de consciência, muitos fatores vem prejudicando o meio ambiente, como mudanças climáticas, poluição, desmatamento, entre outros.


Devemos preservar o meio ambiente e cuidar não só da natureza, mais sim de cada ser vivo existente nela. E é sobre isso que vamos falar hoje. Com a preservação de meio ambiente, nós seres humanos conseguimos uma qualidade de vida melhor para nós e para todos os animais, que também dependem do meio ambiente.

E quais ações podem ser feitas para diminuir nossos impactos no meio ambiente:

- Não jogar lixo em local inapropriado;

- Separar o lixo corretamente e fazer o descarte em local apropriado;

- Não desperdiçar água;

- Não utilizar materiais descartáveis;

- Não comprar animais silvestres para manter como pet;

- Não contaminar o solo;

- Não colaborar com o desmatamento.

Essas são algumas das ações que você pode fazer para contribuir com a preservação do meio ambiente. Cada um fazendo sua parte teremos um mundo melhor para todos.

O Instituto Japi, tem como valor e missão, conservar o meio ambiente. Principalmente a Serra do Japi, nossa gigante casa. A seguir você pode conhecer o local onde está situado o Sítio do Sol, na cidade de Cabreúva.

Arte: Natália L. A. de Souza. Texto: Daniela Brustolin;

Vídeo: Diogo Pavan; Karina Ferraz;

Marco Antônio Corrêa de Lima. Poliana Reis.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo