top of page
Buscar

Sarah Mângia

Em 1986, na cidade de São João del Rei, Minas Gerais, nasceu Sarah Mângia Barros.

Esta mineira, entrou pra biologia para trilhar uma jornada acadêmica de sucesso, se formou como bióloga pela Fundação Educacional de Divinópolis - Universidade do Estado de Minas Gerais (2008). Porém não parou por aí não, em 2011, a sapóloga conquistou seu título de mestre em Biologia Animal pela Universidade Federal de Viçosa e, em 2017, obteve o título de doutora em Zoologia pela Universidade Federal da Paraíba. Hoje em dia, ela atua principalmente com História Natural, Bioacústica, Taxonomia e Filogeografia de Anfíbios, no laboratório Mapinguari, como professora e orientadora (voluntária) no Programa de Pós-Graduação em Biologia Animal na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. E além da área acadêmica e da pesquisa, realiza trabalhos como consultora por todo Brasil, prestando serviço para mais de 10 empresas.


Apaixonada pela fauna e flora, pela literatura e pelo bioma da Caatinga! A Sarah transforma o seu trabalho de campo em seu dia a dia na consultoria ambiental, em poesia, ao transmitir toda sua paixão pela biologia em registros de imagens compartilhadas em suas redes sociais.

É notório a todos que já passaram pelo perfil da pesquisadora, acompanhando suas postagens e publicações, a maneira como ela consegue transmitir conhecimento de forma lúdica e poética, unindo o seu olhar aprimorado para com a natureza, toda